• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, segunda-feira 15 de setembro de 2025

Capital precisa de mais totens de segurança; ponte do Rio Madeira e escolas são pontos de déficit

O monitoramento no entorno seria uma prática importante para coibir a ação de criminosos


Rondonotícias

Publicada em: 23/06/2023 07:55:54 - Atualizado

PORTO VELHO - RO: Para diminuir as ondas de assalto, a Secretaria de Segurança Pública do Estado instalou em Porto Velho 40 totens espalhados nos principais pontos e cruzamentos da Capital. No entanto, há locais em que não foram contemplados na cidade e são alvos de possíveis atos de violência. 

A ponte do Rio Madeira, por exemplo é um deles, a região é palco de suicídios, assaltos contra quem transita no local, furtos dos fios de iluminação também são corriqueiros, além de ser refúgio para bandidos levarem suas vítimas para as proximidades para efetuarem seus crimes. 

O monitoramento no entorno seria uma prática importante para coibir a ação de criminosos e oferecer uma maior segurança para quem vive nas redondezas. Com novas ameaças surgindo no ambiente escolar,

Os colégios, antes, era considerados  espaços seguros pois ocorriam tinham históricos de violência ou em raras circunstancias. Hoje, já acontecem com maior frequência. 

Com novas ameaças surgindo nas notícias, se faz necessário o monitoramento nos arredores desses locais, que também não foram contemplados com os totens. Os equipamentos seriam uteis para monitorar atividades suspeitas ou identificar pessoas indesejadas e até mesmo garantir uma ação efetiva da polícia já que as imagens são transmitidas em tempo real.


Fale conosco
`) $(text.find("p")[3]).addClass('container-box') } if (textParagraphSize >= 5) { $(text.find("p")[5]).after(`
`) $(text.find("p")[6]).addClass('container-box') } if (textParagraphSize >= 8) { $(text.find("p")[8]).after(`