• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, segunda-feira 15 de setembro de 2025

RO é o 4º Estado no país com trânsito mais violento; Capital lidera o ranking

A maioria acontece entre moto x carro, nem sempre os envolvidos chegam a ser atendidos nas unidades médicas


Rondonotícias

Publicada em: 25/06/2023 11:56:02 - Atualizado

RONDÔNIA - Rondônia tem ocupado uma posição de topo em um ranking não muito louvável. Lastimosamente o Estado é o quarto em todo o país com maior número de óbitos no trânsito. Perdendo apenas para o Tocantins, Mato Grosso e Piauí. E mesmo que o acidente não resulte em mortes, eles acontecem deixando pessoas feridas, o que torna o fato de trafegar algo cada dia mais perigoso.

No ano passado, durante os 12 meses foram somados em Porto Velho 3.316 sinistros, neste ano, até meados maio a Capital já totalizou 2.056 acidentes de trânsito, sendo 879 atendidos pelo SAMU, dessa soma, 28 foram a óbito. A maioria acontece entre moto x carro, nem sempre os envolvidos chegam a ser atendidos nas unidades médicas, até o mês passado mais de 400 pessoas deram entrada nas unidades de emergência municipais e estadual.

Porto Velho tem o trânsito mais violento do Estado, seguido de Ji-Paraná, Ariquemes e Cacoal. No ano passado essas quatro cidades somaram mais de 5.500 acidentes.


Fale conosco
`) $(text.find("p")[3]).addClass('container-box') } if (textParagraphSize >= 5) { $(text.find("p")[5]).after(`
`) $(text.find("p")[6]).addClass('container-box') } if (textParagraphSize >= 8) { $(text.find("p")[8]).after(`