Fundado em 11/10/2001
porto velho, segunda-feira 15 de setembro de 2025
PORTO VELHO-RO: O Programa A Voz do Povo, da Rádio Caiari, FM, 103,1 desta segunda-feira, (26), apresentado pelo jornalista e advogado Arimar Souza de Sá, recebeu o jornalista Osmar Silva para um bate-papo e muita troca de informação.
Osmar iniciou a entrevista elogiando o espaço que o programa oferece para a participação do povo, para que possam falar o que pensam e das mazelas diárias. “Há uma censura, não se pode falar nem escrever sobre quem é defendido pelo STF e aqui no programa ainda se usa um jeito de se expressar que acaba não ferindo, mas também não se cala”, exaltou.
Silva comentou sobre a operação “Aponya” da Polícia Civil, na cidade de Cacoal, que visa coibir a corrupção. Segundo ele, Rondônia tem uma característica em seus municípios que de tempos em tempos, uma ou outra cidade passa a sofre sucessivos atos criminosos de corrupção nas prefeituras, exemplificou com a crise política que vem acontecendo já há algum tempo em Vilhena e comparou dizendo que com Cacoal possivelmente será parecido. “Estamos vindo desde o governo da ex-prefeita Glaucione e parece que nada melhora, é uma sucessão de má administração”, detalha.
Os ouvintes participaram em massa, mandaram mensagens e participaram do bate papo informativo que a entrevista se transformou. Uma das participações foi de um dos ouvintes perguntando sobre a opinião do jornalista sobre o julgamento do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Osmar respondeu que o Brasil está carente de juízes de caráter ilibado, independentes e dignos de respeito da cidadania.
“Tem suas exceções, mas a maior parte do Poder Judiciário vem tendo condutas impróprias que lhes dá as condições de tirar a pessoa que querem do cargo em que está, sob argumentos que não estão abarcados dentro da lei e inserem esse escolhido em um crime que não existiu”, detalhou.
Outro participante questionou o participante sobre o ponto de vista em relação à criminalidade exacerbada, principalmente na Capital. O jornalista então respondeu que o Governo do Estado vem anunciando muitas melhorias no setor da segurança, porém tem recebido denúncias de que os mesmos não estão chegando nos locais onde o trabalho de fato é executado.
“A violência está alarmante, são muitos investimentos anunciados em todo o Estado, mas o que chegou para mim é que as coisas na verdade não está bem como vem sendo mostrado, nós como jornalistas precisamos investigar”, concluiu.