• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, segunda-feira 15 de setembro de 2025

Sem esperança, população desacredita que o Complexo da EFMM inaugure ainda neste ano

Neste ano, pelo menos três datas foram dadas para a população prometendo a abertura do lugar.


Rondonotícias

Publicada em: 29/06/2023 08:21:32 - Atualizado

PORTO VELHO - RO: Fechada desde o ano de 2019 para obras de revitalização, o complexo da Estrada de Ferro Madeira Mamoré já teve várias datas para a reinauguração. Em 2020 os trabalhos foram parcialmente concluídos e teria o prazo de 120 dias para reabrir ao público, porém o prazo não foi cumprido. Em 2022 a reforma foi finalizada e então iniciou-se o processo licitatório para decidir qual empresa tomaria conta do local e depois de várias chamadas até que finalmente o grupo de empresas AmazonFort venceu o processo de concessão. 

Neste ano, pelo menos três datas foram dadas para a população prometendo a abertura do lugar, a última promessa é que o local será aberto ao público no mês de outubro. No entanto os portovelhenses já estão desacreditados de que de fato isso ocorrerá ainda neste ano. A equipe de reportagem do Rondonotícias perguntou para algumas pessoas se acreditavam na nova data de reinauguração. 

A vendedora Carlla Cristovão opinou dizendo que espera muito pela reabertura, mas pelo andar da carruagem isso ocorrerá somente no ano que vem. “Pode até ser que reinaugure este ano, mas já foram tantas datas anunciadas que eu não acredito mais, acho que vai ficar para o ano que vem”, comentou. 

A ambulante Antônia Sousa também compartilha do mesmo sentimento e diz que já perdeu as esperanças. “É um cartão postal da nossa cidade e nós não podemos usufruir há tantos anos, tudo fechado, nunca terminam essa obra, eu não espero mais, se inaugurar neste ano fico feliz, mas acho muito difícil”, explanou a mulher. 

A advogada Elaine Soares, foi uma das poucas que ainda guarda uma esperança de que a promessa será cumprida. “Acredito que o poder público vê que está ficando muito feio para eles essas constantes mudanças de datas, acredito que desta vez não passa, em outubro teremos nossa Estrada de Ferro de volta”, concluiu.


Fale conosco
`) $(text.find("p")[3]).addClass('container-box') } if (textParagraphSize >= 5) { $(text.find("p")[5]).after(`
`) $(text.find("p")[6]).addClass('container-box') } if (textParagraphSize >= 8) { $(text.find("p")[8]).after(`