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    porto velho, domingo 14 de setembro de 2025

Secretário da SEMASF leva ao Três Marias Programa Tenda Família Cidadã

Emissão de RG e do CadÚnico foram alguns dos serviços prestados no sábado (22)...


assessoria

Publicada em: 25/07/2023 23:06:37 - Atualizado


PORTO VELHO, RO - O trabalho do secretário da SEMASF - Assistência Social e da Família, Claudi Rocha, gestor da pasta no governo do prefeito Hildon Chaves, na capital, tem recebido diversos elogios, mercê de sua vocação e de seu esforço na resolução dos problemas comuns ligados a pasta que preside com gestões vigorosas nos bairros mais populosos de Porto Velho.

No último sábado, 22, foi a vez dos moradores do bairro Três Marias que participaram da 24ª Edição do Programa Tenda da Família Cristã, na Escola Municipal Rainha da Paz, localizada na zona leste da cidade.

Silvana é professora e a rotina corrida vinha fazendo com que ela adiasse há alguns dias a necessidade de tirar uma segunda via da carteira de identidade.

“O que mais admira quem precisa do atendimento é a organização. A gente vem, resolve o problema com agilidade e ainda consegue resolver outras pendências” elogiou a professora.

A edição anterior foi no Instituto Federal de Rondônia (Ifro) e, de acordo com o secretário da Secretaria de Assistência Social e da Família (Semasf), Claudi Rocha, o evento é uma união de vários parceiros, o que torna os atendimentos possíveis a uma fatia maior da população.

“É uma maneira mais prática encontrada para os nossos munícipes buscarem atendimento com mais rapidez. Tivemos as defensorias do Estado e da União; a Semdestur com emissão de RG, a Semasf com todos os serviços que são oferecidos no dia a dia, entre outros. Em alguns casos nós conseguimos reunir mais de 120 parceiros nesses atendimentos, o que deixa a gente muito feliz de poder proporcionar isso pra população”, resume o secretário Claudi.

A Agência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) também estava realizando atendimentos no projeto, tanto de orientações quanto com encaminhamentos aos consumidores que queriam reivindicar algum direito.

“Orientamos a população, como um órgão de defesa que somos, e hoje não foi diferente. Quem tinha alguma reclamação sobre estabelecimento ou dúvidas sobre como garantir os seus direitos teve aqui o direcionamento necessário. Atualmente as reclamações mais frequentes envolvem cumprimento da oferta. Algo que é exposto, mas não é oferecido na prática, essa é a maior demanda que temos atualmente”, explicou Fredson Gustavo, técnico de atendimento do Procon Rondônia.

Essa edição do projeto Tenda Família Cidadã também contou com parceria da Secretaria Municipal de Educação (Semed), Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Sema), Ótica Excelência, e a comunidade Paróquia Nossa Senhora do Amparo.

Veja o vídeo:






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