Fundado em 11/10/2001
porto velho, domingo 14 de setembro de 2025
PORTO VELHO, RO - Com a demora do transporte público coletivo e valores altos das passagens, usuários estão optando por motociclistas que trabalham em empresas de transporte por aplicativo.
No entanto, na manhã desta quarta-feira, 26, a Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito soltou nova proibindo da execução desse serviço.
Diante disto, os motociclistas fizeram protesto na frente a Câmara dos vereadores. Eles pedem a regulamentação do serviço de aplicativo na capital.
“O movimento dos moto-aplicativo, é para pedir a nossa regulamentação, estamos sendo ameaçados pela Semtram e pelos mototaxistas. Queremos apenas trabalhar, e que alguém do Poder Legislativo tome atitude porque até agora não temos qualquer informação sobre a resolução da questão, reclamou Renata Silva que é vendedora, e utiliza diariamente o aplicativo.
“Uso todos os dias o moto Uber para ir ao trabalho, facilita a minha vida, além da agilidade ainda é barato, não está compensando pegar ônibus, pois demora e ainda está caro”
Na nota da Semtran diz que a Lei Federal 13.640/2018 - que regulamentou o transporte remunerado privado individual de passageiros por aplicativo - prevê, apenas, a regulamentação para condutores de CNH tipo B ou superior. “Ou seja, não prevê o transporte de aplicativo por motos.
Porém, quem possui os aplicativos instalados pode notar que tanto o aplicativo Uber quanto a 99, oferecem esse tipo de transporte, mesmo sabendo que legislação municipal proíbe o serviço.
Confira a nota na íntegra.
CONFIRA O VÍDEO: