• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, sábado 13 de setembro de 2025

Dr. Amado Rahhal fala sobre saúde da mulher e prevenção médica

Entre os mais reconhecidos médicos oncologistas rondonienses, Amado Rahal começou a entrevista fazendo um alerta às mulheres...


REDAÇÃO

Publicada em: 01/09/2023 09:35:16 - Atualizado

PORTO VELHO-RO: Apresentado pelo jornalista Arimar Souza de Sá, o programa A Voz do Povo conversou nesta quinta-feira (31) com o médico Amado Rahhal, que falou sobre a questão da saúde da mulher em Rondônia.

Entre os mais reconhecidos médicos oncologistas rondonienses, Amado Rahal começou a entrevista fazendo um alerta às mulheres, ele garantiu que a prevenção é o fator mais importante no combate a qualquer doença.

“A mulher tem que estar consciente que precisa de um exame periódico, pelo menos uma vez ao ano”, falou Amado Rahhal, que também fez questão de alertar sobre a prevenção à AIDS, que de acordo com ele, “está ficando no esquecimento da população”.

O médico também abordou um tema que ainda é algo visto com receio por grande parte das mulheres, a gravidez após os 40 de idade.

“É uma gestação de risco, e geralmente são partos cesarianos, não em sua totalidade, mas a grande maioria. E pode ser também que aconteça alguma complicação cirúrgica. Não quer dizer que não possa, mas é complexo”, afirmou Amado Rahhal.

Também reconhecido por desempenhos na administração pública, Amado Rahhal falou sobre a construção do novo hospital de urgência e emergência que irá substituir o João Paulo II em Porto Velho (RO).

“Eu tenho acompanhado as conversas, eu acho que esse hospital vai demorar uns dois ou três anos para ficar pronto, mas vai desafogar a demanda. O problema é que o estado de Rondônia cresceu absurdamente e o numero de leitos hospitalares não acompanhou”, finalizou Amado Rahhal.


Fale conosco