• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, sábado 13 de setembro de 2025

Secretário defende mudança na Federação de Futebol para incremento do esporte

Jogador profissional de futebol por mais de quinze anos, Júnior Lopes desempenhou carreira esportiva recheada de grandes momentos...


REDAÇÃO

Publicada em: 14/09/2023 16:24:49 - Atualizado

PORTO VELHO-RO: Apresentado pelo jornalista e advogado Arimar Souza de Sá, o programa A Voz do Povo recebeu nesta quinta-feira (14) o secretário estadual de esporte e cultura, Júnior Lopes, para falar sobre as ações desempenhadas à frente da pasta responsável por fomentar todas as atividades esportivas e culturais em Rondônia.

Jogador profissional de futebol por mais de quinze anos, Júnior Lopes desempenhou carreira esportiva recheada de grandes momentos. Através do esporte rodou o mundo, aprendeu três idiomas e disputou torneios como Champions League e o campeonatos nacionais.

De acordo com Júnior Lopes, a secretária vem batendo várias metas no incentivo da cultura e esporte no Estado, entre elas, a reforma do estádio Aluízio Ferreira, que estava paralisada quando ele assumiu a secretaria e agora já está pronto para uso, além do retorno de eventos como Expovel e JIR.

Porém o ponto que mais parece incomodar o secretário é a impossibilidade de investimento no futebol profissional por conta do que ele alega ser uma espécie de marasmo da Federação de Futebol do Estado de Rondônia – FFER, que não apresenta qualquer projeto para o incentivo aos clubes.

“Todas as modalidades estão viajando o país, trazendo medalhas para Rondônia, mas o futebol não. Os clubes precisam desse apoio para a gente se fortalecer, eu acredito muito que é necessária uma transformação, uma revitalização do futebol profissional no Estado. Eu saí há vinte anos atrás e quando retornei o futebol era o mesmo”, disse Júnior Lopes.

A Expovel 2023 foi considerada um sucesso por Júnior Lopes, que ressaltou a geração de emprego promovida com esse evento, além da conquista da gratuidade da festa para toda a população.

“Quando olhamos os números conseguimos ver que tivemos um retorno muito grande em todas as áreas, cultural, social e econômica para a cidade de Porto Velho, o governador Marcos Rocha acertou em cheio nesse evento”, falou Júnior Lopes.

Flor do Maracujá, Duelo da Fronteira, Expovel e torneios de futebol dentro de comunidades são algumas das ações planejadas pela secretaria.


Fale conosco