Fundado em 11/10/2001
porto velho, sexta-feira 9 de maio de 2025
PORTO VELHO-RO: Visivelmente tentando buscar lucro eleitoral com o setor empresarial e militantes da direita em Rondônia, o deputado federal Fernando Máximo (UB) apresentou um projeto na última quarta-feira (22) que chamou atenção pela sua inutilidade.
O motivo da inutilidade desse projeto é por conta de um simples fato, a mesma pauta havia sido votada um dia antes na Câmara Federal.
Em seu Projeto de Decreto Legislativo 426/23, Máximo propõe o susto da portaria do Ministério do Trabalho e Emprego – MTE que exige o acordo coletivo entre patrões e empregados para a abertura de comércios nos finais de semana e feriado.
Acontece que um dia antes, o próprio Fernando Máximo votou a favor do regime de urgência para o Projeto de Decreto Legislativo 405/23 de autoria do deputado Luiz Gastão (PSD/CE) que propunha exatamente a mesma coisa, o susto da portaria do MTE.
Esse tipo de procedimento é uma conhecida manobra utilizada pelos deputados que para anexarem sua imagem à uma pauta dentro do Congresso Nacional, apresentam textos de leis semelhantes para se autopromoverem como autor da proposta dentro de sua base eleitoral.
Máximo é um exímio manipulador de sua imagem, sempre agindo de forma pontual naquilo que pretende dar projeção e associar ao seu nome. Essa pauta segue no Congresso Nacional.