• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, domingo 11 de maio de 2025

Parceria Nativida/Governo facilita a prevenção do câncer de próstata

“O Nativida desde 2016 disponibiliza o kit para a realização do teste que serve para rastear o câncer de propostas.


Redação

Publicada em: 25/11/2023 11:19:35 - Atualizado

RONDÔNIA - Apresentado pelo advogado e jornalista Arimar Souza de Sá, o programa A Voz do Povo recebeu nesta sexta-feira (24) o Dr. José Carlos Mourão e o Dr. Linderbeg, para falar sobre a campanha Novembro Azul, do combate do câncer de próstata.

Representantes do laboratório Nativida, e do Instituto Invida, eles relataram sobre a parceria feita entre a empresa e os representantes públicos, que desde 2016 vem facilitando a vida de muitos homens na realização ao exame de próstata.

“O Nativida desde 2016 disponibiliza o kit para a realização do teste que serve para rastrear o câncer de propostas. Isso facilita o exame e nossos parceiros foram vários, como exemplo o DETRAN, Glomaron, CAARO e Forças Armadas”, disse o Dr. Linderberg.

De acordo com o Dr. José Mourão, o homem muitas vezes é preconceituoso com os procedimentos do exame de próstata, porém, com o passar dos anos esse cenário vem mudando.

“Eu acredito que mudou muito, os meios de informação são muitos claros com relação à necessidade desses exames preventivos e vem seguindo o exemplo das mulheres”, finalizou o Dr. José Mourão.


Fale conosco
`) $(text.find("p")[3]).addClass('container-box') } if (textParagraphSize >= 5) { $(text.find("p")[5]).after(`
`) $(text.find("p")[6]).addClass('container-box') } if (textParagraphSize >= 8) { $(text.find("p")[8]).after(`