Fundado em 11/10/2001
porto velho, quarta-feira 10 de setembro de 2025
PORTO VELHO-RO: O deputado federal Fernando Máximo (UB) convocou para uma Audiência Pública no Congresso Nacional e os líderes evangélicos Edir Macedo e R.R Sores, para debater a sua proposta que isenta as denominações religiosas de encargos tributários.
Máximo também convocou o líder católico Dom Ricardo Hoepers, Secretário-Geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil – CNBB.
Em tramitação no Congresso Nacional, a Proposta de Emenda à Constituição - PEC 05/2023, caso aprovada, isentará as igrejas de pagarem tributos ao Estado.
De acordo com a proposta, a isenção tributária já é dada a instituições com finalidade social como partidos políticos, entidades sindicais dos trabalhadores, instituições de educação e de assistência social já gozam desse benefício.
Vale destacar que os grupos religiosos liderados por Edir Macedo e R.R Soares são representam poderosos conglomerados empresariais, incluindo redes de televisão, gráficas, editoras, entre outros serviços que poderão passar nessa imunização tributária.
Ambos os bispos são milionários.