• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, quarta-feira 10 de setembro de 2025

“Precisamos nos fazer presentes em toda a comunidade”, diz Moisés Rosa, reitor do IFRO

De acordo com Moisés Rosa, o IFRO atende de forma direta mais de 15 mil alunos, e de forma indireta através dos cursos...


Redação

Publicada em: 12/12/2023 07:59:03 - Atualizado

PORTO VELHO-RO: Apresentado pelo advogado e jornalista Arimar Souza de Sá, o programa A Voz do Povo recebeu na segunda-feira (11) o reitor do IFRO, Moisés José Rosa Souza, que conversou sobre a atuação dessa entidade educacional que vem se destacando pela qualidade de ensino e resultados apresentados pelos estudantes.

De acordo com Moisés Rosa, o IFRO atende de forma direta mais de 15 mil alunos, e de forma indireta através dos cursos de pequena duração chega à soma de 30 mil estudantes atendidos, impactando de forma positiva o mercado de trabalho.

“Existem alunos do IFRO estudando fora do país, ex-alunos que atualmente trabalham em multinacionais. Nós temos profissionais habilitados pelo IFRO já fazendo a diferença no desenvolvimento do estado de Rondônia”, disse o professor Moisés Rosa.

Além de atuar em seus campi na capital e interior de Rondônia, o IFRO vem se tornando presente em áreas rurais, indígenas e naturais do Estado.

“Hoje o IFRO tem projetos sendo desenvolvidos em diversas comunidades, nós fomos até esses locais para saber o que eles estavam precisando. Nós temos projetos de pesquisas que trabalham com o plantio da mandioca. Isso é devolver para a sociedade o investimento público feito em nossa instituição”, relatou Moisés Rosa.

Empenhando em ampliar o acesso do IFRO à comunidade rondoniense, Moisés afirmou que em 2024 serão mais de três mil vagas de ensino para o ensino presencial no IFRO, dando oportunidade para todos que desejam ingressar em um curso gratuito que o irá inserir no mercado de trabalho.

“O aluno pode ganhar um bolsa, um auxílio para não evadir do IFRO. Nós vamos começar dois cursos novos no Campus Zona Norte de Porto Velho, técnico em informática e administração, oferecendo para a sociedade cada vez mais vagas em nossa instituição”, finalizou Moisés Rosa.


Fale conosco