Fundado em 11/10/2001
porto velho, quinta-feira 28 de novembro de 2024
PORTO VELHO-RO: Os números são cada vez melhores e os resultados também. Não é sem explicação clara que nosso Estado é, hoje, o que tem menor índice de desemprego do país.
A pujança de Rondônia começa no campo, onde centenas e centenas de produtores trabalham arduamente para tornar nosso agronegócio um exemplo para toda a região e para o Brasil. Ou seja, nossa grandeza reflete o quão crescemos no campo.
O governador Marcos Rocha tem comemorado os avanços, lembrando dos pesados investimentos que são feitos na parceria governo/produtores, para os avanços significativos que temos tido.
Ele usou como exemplo a carne produzida no Estado, que hoje abastece 53 países e representa mais de 200 mil toneladas, combinação que movimentou somente no ano passado algo muito perto de 1 bilhão de dólares.
Foi isso que colocou Rondônia como um dos maiores produtores de carne bovina do país e com um feito importante: com um rebanho que supera os 18 milhões de cabeças, livre de aftosa desde 2021. A produtividade da soja também chama a atenção de investidores.
A perspectiva é de que a safra deste ano seja tão boa quanto a do ano passado, mesmo com os problemas do clima. Mas há muito mais, no desenvolvimento e a produção rondoniense. Rondônia produziu no ano passado, algo em torno de 3 milhões e 750 mil toneladas de grãos.