• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, sábado 20 de abril de 2024

Carne produzida em RO abastece 52 países e movimenta 1 bilhão

A pujança de Rondônia começa no campo, onde centenas e centenas de produtores trabalham arduamente para tornar nosso agronegócio um exemplo para toda a região e para o Brasil...


Sérgio Pires

Publicada em: 01/03/2024 09:11:51 - Atualizado

PORTO VELHO-RO: Os números são cada vez melhores e os resultados também. Não é sem explicação clara que nosso Estado é, hoje, o que tem menor índice de desemprego do país.

A pujança de Rondônia começa no campo, onde centenas e centenas de produtores trabalham arduamente para tornar nosso agronegócio um exemplo para toda a região e para o Brasil. Ou seja, nossa grandeza reflete o quão crescemos no campo.

O governador Marcos Rocha tem comemorado os avanços, lembrando dos pesados investimentos que são feitos na parceria governo/produtores, para os avanços significativos que temos tido.

Ele usou como exemplo a carne produzida no Estado, que hoje abastece 53 países e representa mais de 200 mil toneladas, combinação que movimentou somente no ano passado algo muito perto de 1 bilhão de dólares.

Foi isso que colocou Rondônia como um dos maiores produtores de carne bovina do país e com um feito importante: com um rebanho que supera os 18 milhões de cabeças, livre de aftosa desde 2021. A produtividade da soja também chama a atenção de investidores.

A perspectiva é de que a safra deste ano seja tão boa quanto a do ano passado, mesmo com os problemas do clima. Mas há muito mais, no desenvolvimento e a produção rondoniense. Rondônia produziu no ano passado, algo em torno de 3 milhões e 750 mil toneladas de grãos.


Fale conosco