• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, segunda-feira 15 de abril de 2024

Braguin chama LCP de Grupo Criminoso e anuncia ações de combate crime

“O braço armado da LCP, quando comete um crime, eles o praticam com requintes de crueldade"...


Sérgio Pires

Publicada em: 01/04/2024 10:48:47 - Atualizado

PORTO VELHO-RO: Bandidos que vieram do Acre para “reforçar” o PCC, como contaram aos PMs que os prenderam, após tiroteio no conjunto popular Morar Melhor, já sentiram como a polícia rondoniense está agindo contra as facções criminosas. 

A “guerra” às facções e organizações criminosas será ampliada, conforme disse textualmente o comandante da Polícia Militar do Estado, coronel Régis Braguin. As ações violentas, realizadas com crueldade, praticadas pelas facções. Braguin citou nominalmente o que chamou de grupo terrorista, a Liga dos Camponeses Pobres, a famigerada LCP, que, segundo ele, prega a morte das pessoas.7

“O braço armado da LCP, quando comete um crime, eles o praticam com requintes de crueldade".

Descarregam uma arma calibre 12 no rosto da vítima. São ações mediante a violência e o terror”, declarou o comandante, durante recente entrevista. É o que ele chamou de “terrorismo criminal”.

Num outro trecho, Braguin comentou que “hoje comando uma instituição com quase cinco mil homens.

Nós estamos desenvolvendo novos meios para responder às facções, principalmente na Capita!”. O comandante da PM avisou que nos próximos dias, estará sendo instalada num novo Batalhão apenas para o combate às facções. 

A resposta à bandidagem não vai arrefecer, garantiu. Foi uma longo e esclarecedor depoimento do homem que cuida da nossa segurança, à frente de uma grande corporação.


Fale conosco