• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, quarta-feira 22 de maio de 2024

Frente fria chega ao Sul da Amazônia e traz mudanças no clima de Rondônia

Previsão indica pancadas de chuva e trovoadas em diversas regiões do estado


SGC

Publicada em: 14/05/2024 10:04:27 - Atualizado

PORTO VELHO-RO: De acordo com o departamento de Meteorologia do Sistema de Proteção da Amazônia (Sipam), uma frente fria chega ao Sul da Amazônia nesta terça-feira (14), alterando o clima em toda a região de Rondônia.

No Oeste do estado, espera-se céu nublado a encoberto, com pancadas de chuva e trovoadas a qualquer momento do dia.

Na capital, no Baixo Madeira, no Vale do Jamari e no Nordeste do estado, a previsão é de sol entre nuvens, com tempo variando de parcialmente nublado a nublado. São esperadas pancadas de chuva e trovoadas durante a tarde e a noite.

Nas demais regiões de Rondônia, o tempo também varia de parcialmente nublado a nublado, com pancadas isoladas de chuva e trovoadas à tarde.

Esta frente fria marca a primeira friagem significativa do ano em Rondônia, com efeito notado principalmente nas áreas do Centro-Sul e Oeste do estado nesta terça-feira.

As temperaturas em Porto Velho devem oscilar entre 24°C e 32°C. Em Cabixi, os termômetros devem registrar temperaturas entre 24°C e 30°C. Já em Cacaulândia, a previsão é de céu parcialmente nublado a nublado, com pancadas de chuva e trovoadas, e temperaturas variando entre 23°C e 32°C.


Fale conosco