Fundado em 11/10/2001
porto velho, terça-feira 26 de novembro de 2024
RONDÔNIA: Durante uma expedição de pesca no Amazonas, Anderson Guedes, um pescador esportivo de Rondônia, teve um encontro inesperado e desafiador com um jacaré. A aventura ocorreu em 2023, mas o vídeo só ganhou as redes sociais no início desta semana, gerando grande repercussão.
Anderson estava pescando com uma isca artificial na esperança de capturar um peixe, quando um jacaré mordeu o anzol. Decidido a não deixar o animal sofrer com o anzol preso na boca, ele iniciou uma intensa "briga" para retirar a isca. As imagens registradas mostram o jacaré submerso, tentando se libertar enquanto se aproxima perigosamente do caiaque onde Anderson estava.
Com a ajuda de colegas, Anderson conseguiu levar o jacaré até a margem do rio. No vídeo, ele comenta: "Precisamos levá-lo para a parte rasa." Uma vez na margem, um dos companheiros cobriu os olhos do jacaré com um pano e imobilizou o animal para facilitar a remoção do anzol.
Depois de um esforço conjunto, Anderson e seu grupo conseguiram soltar o jacaré de volta ao seu habitat, sem ferimentos. Anderson ressaltou a importância de remover a isca para garantir o bem-estar dos animais, destacando a consciência dos pescadores esportivos sobre a preservação da fauna.
"Foi uma experiência única e desafiadora, mas saber que conseguimos liberar o jacaré de forma segura e responsável é gratificante. A prática da pesca esportiva exige esse tipo de cuidado e respeito com os animais," explicou Anderson Guedes.