• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, sábado 15 de junho de 2024

Na Capital, UPA da Zona Sul ficará em local provisório por um ano

O motivo é a reforma anunciada na semana passada pela prefeitura no atual prédio da unidade de saúde...


Redação

Publicada em: 11/06/2024 09:13:11 - Atualizado

PORTO VELHO-RO: Responsável pelo atendimento de centenas de pessoas diariamente, a Unidade de Pronto Atendimento – UPA localizada na zona Sul de Porto Velho (RO) deverá mudar de local por um período mínimo de um ano.

O motivo é a reforma anunciada na semana passada pela prefeitura no atual prédio da unidade de saúde, que fica na Avenida Jatuarana.

A reforma será completa, e de acordo com a prefeitura, englobara piso, telhados, pintura, climatização, rede elétrica, entre outros pontos da estrutura, que há vários anos vem deixando a desejar.

O edital de chamamento público já foi aberto pela prefeitura de Porto Velho para alugar o imóvel que abrigará a UPA Sul durante a reforma. Vale destacar que o período estipulado é de um ano, mas de acordo com o contrato, o aluguel poderá ser prorrogado por mais doze meses.

Obrigatoriamente, essa unidade provisória da UPA Sul em Porto Velho deverá ser alugada nas imediações dos bairros Caladinho, Castanheira, Conceição, Cidade do Lobo, Nova Floresta, Tucumanzal e Floresta.

A prefeitura ainda não informou se haverá, além da reforma estrutural, a aquisição de novos equipamentos clínicos para os atendimentos, nem como será essa transição estrutural da UPA Sul.


Fale conosco