• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, quarta-feira 26 de junho de 2024

“Rondônia produz o dobro de lixo da média nacional”, relata mestre em Meio Ambiente

Apresentado pelo jornalista advogado Arimar Souza de Sá, o programa A Voz do Povo recebeu nesta segunda...


Redação

Publicada em: 18/06/2024 14:19:32 - Atualizado

PORTO VELHO, RO: Apresentado pelo jornalista advogado Arimar Souza de Sá, o programa A Voz do Povo recebeu nesta segunda-feira (17) o advogado Felippe Pestana, Mestre em Meio Ambiente, que falou sobre sustentabilidade, entre outros temas.

Mestre em sustentabilidade, Felippe Pestana é um estudioso desse conceito e suas aplicações nas empresas e dentro de casa, além da relação dessa pauta com a agenda da Organizações das Nações Unidas – ONU.

De acordo com Felippe Pestana essa temática é presente na vida da sociedade atualmente, sendo que a sustentabilidade a utilização do recurso natural de forma racional durante o nosso dia a dia.

“O mal uso da água potável, o descarte irregular do lixo, são algumas das coisas que atrapalham o nosso meio ambiente e tiram a cada dia o nosso direito à vida”, relatou Felippe Pestana.

Para o advogado, a conscientização da população sobre a educação ambiental é o eixo principal de ação no combate ao desperdício dos nossos recursos naturais, o que de acordo com ele, é um dever do cidadão.

“No estado no Rondônia nossa produção de lixo é o dobro da média nacional, que é o dobro da média mundial, se não tiver um descarte consciente nós estamos criando um vetor que vai nos prejudicar de várias formas em um futuro muito próximo”, disse Felippe Pestana.

As obrigações legais envolvendo as empresas e os cidadãos brasileiros no uso racional dos recursos naturais também foram abordadas por Pestana, que relatou ser uma política legal inserida em uma nova orem mundial.

“A lei vai trazer conceitos e deveres muitos fortes, à exemplo dos frigoríficos e lacticínios, que possuem alto impacto ambiental, que devem seguir uma série de normas e regras afim de minimizar o impacto”, falou Felippe Pestana.

VEJA A ENTREVISTA COMPLETA: https://www.facebook.com/rondo...



Fale conosco