• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, sexta-feira 12 de julho de 2024

“A gestão Hildon modernizou nosso trabalho”, afirma Eduardo Pires, diretor da EMDUR

Apresentado pelo jornalista e advogado Arimar Souza de Sá, o programa A Voz do Povo desta quinta-feira (20) recebeu...


Rondonoticias

Publicada em: 20/06/2024 17:10:21 - Atualizado

Foto: Rondonoticias

PORTO VELHO, RO: Apresentado pelo jornalista e advogado Arimar Souza de Sá, o programa A Voz do Povo desta quinta-feira (20) recebeu o diretor técnico da Empresa Municipal de Desenvolvimento Urbano – EMDUR, Eduardo Pires, para falar sobre as ações tomadas pelo órgão na capital do Estado.

Iluminação pública, praças e espaços populares, são os principais focos de atuação da EMDUR, que de acordo com Eduardo Pires, é uma entidade focada para o desenvolvimento da cidade de Porto Velho.

“A gente cuida das praças, parques e todos os espaços públicos que a gente queira fazer algo para o cidadão, hoje a EMDUR possui essa função. O prefeito Hildon Chaves trabalhou muito para trazer a tecnologia e o acesso do cidadão à EMDUR”, afirmou Eduardo Pires.

Para Eduardo Pires, a modernização trazida para a EMDUR, além do trabalho das equipes que se dividem por todo o território municipal refletiram em um melhor desempenho da empresa, que conseguiu ser a que mais economizou na conta da iluminação pública em todo o país.

“O município de Porto Velho tem como concessionária a Energisa, e nós somos a cidade que mais economizou a conta de iluminação no Brasil. Antigamente essa conta vinha em torno de R$ 3 milhões, porém, com o nosso programa e eficiência energética reduzimos em até dois terços esse valor”, garantiu Eduardo Pires.

Sobre a questão estrutural da EMDUR, tanto profissional quanto instrumental, Eduardo Pires relatou que atualmente a empresa é dotada de 22 eletricistas, além de equipe terceirizada e equipamentos de ponta.

“Nosso próximo passo é implantar a telegestão, que possui um preço ainda muito dispendioso para o município, sendo algo que pode ficar para a próxima gestão. Nosso grande gargalo hoje é o furto de fios e transformadores, o que é um absurdo”, desabafou Eduardo Pires.

VEJA A ENTREVISTA COMPLETA:


Fale conosco