• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, terça-feira 23 de julho de 2024

Confira a programação do arraial Flor do Maracujá deste domingo, 23

Boi-Bumbá Mimoso fez a sua estreia na arena do Flor do Maracujá buscando uma vaga no grupo especial


SECOM

Publicada em: 23/06/2024 10:08:10 - Atualizado

PORTO VELHO-RO: O Arraial Flor do Maracujá, um dos maiores eventos culturais de Rondônia, seguiu com sua programação na noite de sábado (22), oferecendo ao público a estreia de grupos folclóricos de quadrilhas e boi-bumbá. A noite de apresentações começou com a participação especial dos Quadrilheiros do Norte, de Ariquemes, trazendo alegria para a arena.

O governador do estado, Marcos Rocha, reforçou a importância de fomentar a cultura. “Este evento é uma celebração da nossa história e tradição. Ver a alegria e a dedicação de todos os componentes dos grupos nas apresentações nos deixa muito satisfeitos. O governo de Rondônia está comprometido em investir na promoção das riquezas culturais do estado”, destacou.

APRESENTAÇÕES DO SÁBADO

Dando sequência às apresentações, Matutos do Triângulo, após 10 anos sem se apresentar no Flor do Maracujá, voltou em grande estilo. O presidente do grupo, Jhony Oliveira, expressou a emoção de retornar ao evento com a quadrilha mirim: “Estar de volta ao Arraial Flor do Maracujá é um sonho realizado. Ver a alegria das crianças e o apoio do público é emocionante. Estamos muito felizes”, declarou.

A terceira apresentação da noite foi do Boi-Bumbá Mimoso, que encantou a todos com o tema “Resistência Ancestral”. O diretor-geral do grupo, Vinícius Lemos, falou sobre a emoção de se apresentar pela primeira vez na arena do Arraial Flor do Maracujá: “É uma honra enorme estar aqui. Preparar esse espetáculo e ver a resposta do público é algo inesquecível. Nosso tema deste ano traz a essência do grupo, faz parte da nossa história”, afirmou.

Fechando a noite, a quadrilha Explosão Junina, grupo do conjunto Santa Bárbara, trouxe o tema “Favela Venceu”. A diretora e presidente do grupo, Duda Lelo, destacou a importância da apresentação. “Estamos muito orgulhosos de nos apresentarmos no Flor do Maracujá. É um marco para nossa quadrilha, e estamos determinados em conquistar uma vaga no grupo especial”.

Jeferson Henrique, que interpretou o Lampião, também compartilhou sua expectativa: “É a primeira vez que estamos aqui e queremos mostrar todo o nosso potencial, dedicação e emoção”, ressaltou.

TRADIÇÕES

O titular da Secretaria de Estado da Cultura, Esporte e Lazer, Junior Lopes, falou sobre a relevância do evento que, “o Flor do Maracujá é um símbolo da nossa identidade cultural. Cada apresentação traz um pedaço da nossa história e mostra a riqueza das tradições de Rondônia. Estamos muito felizes com o sucesso do evento e com a participação de todos”.

A programação do Arraial Flor do Maracujá segue até o dia 30 de junho, no Parque dos Tanques, em Porto Velho, com diversas atrações que prometem encantar o público.




Fale conosco