• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, domingo 7 de julho de 2024

IBAMA e ICMBIO aderem à greve e queimadas podem perder o controle em RO

Já estão com as atividades paralisadas ou reduzidas em Rondônia, o IBAMA, ICMBIO e Serviço Florestal Brasileiro...


Rondonoticias

Publicada em: 05/07/2024 09:21:46 - Atualizado

Foto: Ésio Mendes

PORTO VELHO-RO: Servidores federais dos principais órgãos de combate ao desmatamento e incêndio florestal na Amazônia aderiram nesta quinta-feira (4) à greve da categoria no estado de Rondônia

Já estão com as atividades paralisadas ou reduzidas em Rondônia, o IBAMA, ICMBIO e Serviço Florestal Brasileiro. Informações coletadas pela reportagem constataram que na próxima segunda-feira (8), o INCRA será mais um dos órgãos a aderir ao movimento paredista.

A greve chega junto com o início do período de seca em Rondônia, onde as queimadas em áreas de florestas se intensificam de forma perigosa. O receio da população é que a paralisação desses órgãos ambientais acabe servindo de incentivo para os criminosos ambientais atuarem na Amazônia.

Aliados do Governo Federal, o movimento a dos trabalhadores grevistas alegaram que a situação chegou a esse ponto em decorrência da falta de diálogo para o atendimento das pautas da categoria, que vai de valorização salarial, até melhoria nas condições de trabalho.


Fale conosco