Fundado em 11/10/2001
porto velho, segunda-feira 25 de novembro de 2024
PORTO VELHO-RO: Anunciada com muito entusiasmo pelas autoridades políticas do Estado, a duplicação da BR-364 dentro do território rondoniense pode acabar trazendo medidas indesejáveis aos cidadãos.
No projeto apresentado pelo Governo Federal, um posto de pedágio será colocado entre Porto Velho e Candeias do Jamari, vale ressaltar que esse trecho já é duplicado e atualmente não conta com essa cobrança, já que a sua manutenção está à cargo do DNIT.
Localizado dentro da região metropolitana de Porto Velho, o município de Candeias do Jamari possui uma grande parte da sua população trabalhando na capital do Estado durante o dia e retornando para a cidade a noite.
A obrigatoriedade do pagamento de pedágio nesse percurso seria extremamente onerosa ao trabalhador comum, que conta moedas para ir de casa ao trabalho ou vice e versa.
Outro drama instalado com esse pedágio seria o acesso ao Hospital do Câncer, localizado às margens da rodovia entre as duas cidades.
A bancada de Rondônia no Congresso Nacional já alertou o Ministério dos Transportes sobre a questão e aguarda um posicionamento do órgão. Outros pontos de pedágio serão construídos ao longo da rodovia em Rondônia.
Ainda não há data definida para a instalação do pedágio.