Fundado em 11/10/2001
porto velho, segunda-feira 25 de novembro de 2024
PORTO VELHO-RO: A prefeitura de Porto Velho está na lista de oito cidades apresentadas pelo Ministério de Desenvolvimento Social e Combate à Fome – MDS, que participarão de um rateio de R$ 4,9 milhões destinados para auxiliar no acolhimento de pessoas vindas da Venezuela.
Esse repasse à prefeitura de Porto Velho, está na Portaria 996/24 do Governo Federal que dispõe sobre o repasse emergencial de recursos federais para a oferta de ações socioassistenciais nos Municípios que recebem migrantes e refugiados oriundos de fluxo migratório provocado por crise humanitária.
Na capital de Rondônia os imigrantes são acolhidos pela prefeitura em abrigos, onde recebem o atendimento dos agentes sociais do município. De acordo com o Governo Federal, o recurso será pago em uma única parcela.
O Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, por intermédio da Secretaria Nacional de Assistência Social, prestará assessoramento técnico aos Municípios nas atividades de planejamento e implementação das ações.
Além de Porto Velho, também receberão esse recurso às prefeituras de Una (Bahia), Lucas do Rio Verde (Mato Grosso), Belém (Pará), Benevides (Pará), Santarém (Pará), Nova Iguaçu (Rio de Janeiro) e São Luís (Maranhão).