• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, sábado 13 de julho de 2024

Governo entra na Justiça para pedir distrato com empresa na construção do HEURO

Essa informação foi repassada pelo deputado estadual Cirone Deiró...


Redação

Publicada em: 08/07/2024 16:38:53 - Atualizado

Foto: Prefeitura de Porto Velho

PORTO VELHO, RO: O Governo de Rondônia está na Justiça para conseguir o distrato do contrato com a empresa Vigor Turé para a construção do Hospital de Urgência e Emergia de Rondônia – HEURO em Porto Velho.

Essa informação foi repassada pelo deputado estadual Cirone Deiró, durante a realização da sessão itinerante da ALE/RO na 7ª Exposição Agropecuária de Buritis – EXPOBUR, na última quinta-feira (4).

“Infelizmente a empresa que pegou a obra não está tendo capacidade de fazer a obra, o governo já está tomando providencias judiciais para fazer o distrato dessa obra”, anunciou Cirone Deiró.

Esse anúncio veio durante o debate e votação do projeto apresentado pelo Estado de Rondônia pedindo autorização para remanejar R$ 230 milhões que seria para cobrir o contrato da construção do HEURO em 2024 em outros setores da saúde.

Ou seja, ao invés de repassar o dinheiro para a Vigor Turé, que não vem cumprindo o cronograma do contrato, o Governo pediu permissão para injetar esse dinheiro em leitos de UTI, ambulâncias, diagnósticos por imagem, cirurgias, entre outras ações do setor da saúde.

Por falta de permissões legais na área onde vem sendo construído o HEURO, a obra segue quase paralisada. Os deputados permitiram o remanejamento do dinheiro.


Fale conosco