Fundado em 11/10/2001
porto velho, segunda-feira 25 de novembro de 2024
PORTO VELHO-RO: O anúncio de que a concessão ao setor privado da BR-364 dentro do estado de Rondônia viria junto com a abertura de um posto de pedágio no trecho entre Porto Velho e Candeias do Jamari, causou indignação da população.
Através das redes sociais do Rondonotícias, foram centenas de manifestações contrárias a essa iniciativa do Governo. A maior preocupação em relação a cobrança desse imposto, foi demonstrada por quem mora e trabalha entre as duas cidades, que ficam dentro de uma mesma região metropolitana.
“Que maravilha hein... Quem trabalha em PVH e mora em Candeias será presenteado. Carreteiro que sobe com carga e retorna no outro dia também irá ficar muito feliz”, disse o internauta, Pablo Araújo de Souza.
A concessão da BR-364 contará inicialmente com a duplicação de mais de cem quilômetros de pista e a instalação nove postos de pedágio ao longo de seus mais de 600 quilômetros dentro do estado de Rondônia.
O ministro dos transportes, Renan Filho, foi alertado sobre a possibilidade de revolta da população em uma reunião realizada nesta última semana em Brasília e que tratou sobre a concessão da BR-364.