Fundado em 11/10/2001
porto velho, segunda-feira 25 de novembro de 2024
PORTO VELHO-RO: Uma Audiência Pública realizada pela Câmara de Vereadores de Porto Velho debate nesta quinta-feira (11) a possibilidade de interditar todas as atividades do Porto do Cai N´água por tempo indeterminado.
Com avarias detectadas em suas três balsas utilizadas para embarque e desembarque de passageiros, bem como carregamento e descarregamento de cargas, o Porto do Cai N´água está em situação de abandono, tanto em sua estrutura, quanto em sua manutenção.
Se os vereadores decidirem pela interdição do porto, que é de competência federal do DNIT no estado do Amazonas, as atividades portuárias terão e ser realocada até que haja uma reforma completa no local.
De acordo com George Teles, presidente da Associação dos Ferroviários da Estrada de Ferro Madeira-Mamoré, a abertura do processo licitatório para a reforma do Porto do Cai N’água já dada pelo Governo Federal.
“A reforma já vai acontecer, por esse motivo não concordamos em qualquer debate que vise interditar o Porto do Cai N’água, pois geraria um volumoso prejuízo para todos que vivem ao entorno dessa região que fica dentro do Parque Histórico da Madeira Mamoré”, argumentou George Teles.
Os vereadores analisando a pauta.