Fundado em 11/10/2001
porto velho, segunda-feira 25 de novembro de 2024
PORTO VELHO-RO: Correndo risco até de ser interditado pelos vereadores de Porto Velho devido à sua precária condição atual, o Porto do Cai N’água deverá passar por uma reforma em breve.
O assunto veio a tona após matéria do Rondonoticias e comentários no Programa A Voz do Povo, da Rádio Caiari, 103,1.
Na sequência, uma ordem do Governo Federal já foi dada através do Ministério dos Transportes para seja iniciado o processo de licitação para reforma das duas plataformas de embarque e desembarque que estão inutilizadas há mais de um ano.
O único problema é que a competência dessas plataformas é da Superintendência do DINIT no Amazonas, fato que prejudica de forma considerável a cobrança da sociedade para a celeridade nos tramites licitatórios.
A mudança da competência do Porto do Cai N’água para o DNIT em Rondônia já foi peticionada em Brasília pela associação dos ferroviários da Madeira Mamoré, que receberam resposta positiva do Governo Federal.
“O diretor do DNIT nacional, Fabricio Galvão, já deu ordem para o DNIT em Manaus entrar com o processo licitatório para contratar a empresa que irá realizar a reforma do Porto do Cai N’água”, disse George Teles.
O porto segue funcionando de forma perigosa, improvisada e causando vergonha a população portovelhense.