Fundado em 11/10/2001
porto velho, segunda-feira 25 de novembro de 2024
PORTO VELHO-RO: A cor preta do fardamento do mais novo batalhão da Polícia Militar de Rondônia, o BPTAR, causou ciúmes entre policiais que realizaram a formação em “caveira” das forças especiais dentro dos batalhões do Estado.
O motivo dessa rusga foi o fato de alguns PM’s que não realizaram esses cursos e que estão no BPTAR, utilizam a farda militar preta. Essa revelação foi dada durante uma audiência pública promovida na ALE/RO na manhã desta sexta-feira (12) pelo deputado Jesuíno Boabaid.
“O preto tem toda uma liturgia, nem eu que sou PM não visto o preto, ninguém veste aquele preto, porque é faca na caveira, formação em comandos, forças especiais. Isso ocasionou um certo descontentamento entre os batalhões internos. Eu recebi isso, só que os policiais não podem falar com receio de levar chumbo ”, alegou Jesuíno Boabaid.
Formado para combater as facções criminosas em Rondônia, o BPTAR vem mostrando resultados positivos e rápidos, principalmente na capital do Estado, onde o problema vem sendo mais agudo.