Fundado em 11/10/2001
porto velho, segunda-feira 25 de novembro de 2024
PORTO VELHO-RO: Iniciado em março de 2020 com o valor licitado e contratado de R$ 1.127.902,19 (um milhão, cento e vinte sete mil, novecentos e dois reais e dezenove centavos), a reforma de modernização e ampliação do estádio João Saldanha, localizado na cidade de Guajará-Mirim, terá de praticamente recomeçar, após a empresa responsável abandonar o serviço.
Para contratar a nova empresa, a Superintendência da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer – SEJUCEL, teve de ir à Justiça para conseguir o distrato com a empresa que havia vencido a primeira licitação.
O prazo de conclusão da obra era de 180 dias, mas já completa quatro anos, e deveria promover a pintura, ampliação do telhado da arquibancada, instalação elétrica, troca de três portões, melhoria da entrada principal, reparos do muro, nova iluminação e instalação de câmeras de segurança.
O dinheiro da obra do estádio João Saldanha foi oriundo do Governo Federal, na época do então presidente Jair Bolsonaro e foi adquirido pelo Ministério do Esporte, via intermediação contratual com a Caixa Econômica Federal.
Informações obtidas pela reportagem é de que uma nova empresa deverá ser anunciada pela SEJUCEL ainda neste próximo mês de agosto.
Construído na década de 1970, o estádio João Saldanha simboliza tempos áureos do esporte de Guajará-Mirim, que um dia foi uma das maiores potencias do Estado.