• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, quarta-feira 30 de outubro de 2024

Motociclistas de aplicativos vão se tornando maioria nas ruas da Capital

A facilidade no cadastro, que diferente dos motoristas de aplicativo de carros, não requer alterações da CNH...


Redação

Publicada em: 01/08/2024 08:14:04 - Atualizado

PORTO VELHO-RO: O aumento da quantidade de motociclistas que realizam o serviço de transporte de passageiros através de aplicativos vem se tornando uma preocupação nas ruas de Porto Velho.

A facilidade no cadastro, que diferente dos motoristas de aplicativo de carros, não requer alterações da CNH, aliada ao acesso a motos alugadas por presas do ramo, vem gerando esse inchaço de motos por aplicativo na cidade.

Para prestar esse serviço, basta apenas o cidadão ter a sua CNH e buscar uma dessas empresas de aluguel de moto, que cobram um valor médio de R$ 250 por semana.

O secretário municipal de trânsito, Anderson Pereira, bem que tentou regulamentar e fiscalizar essa atividade, porém, recuou após receber uma chuva de críticas da população, que alegam interferência do secretário na liberdade do cidadão em buscar a sua renda mensal.

Porém, a falta de preparação de alguns desses pilotos vem gerando uma série de problemas ao trânsito municipal. De acordo com motoristas de aplicativo, é comum o registro de acidentes envolvendo esses motociclistas, que na maioria das vezes, é ocasionado pela inexperiência do piloto.

Sem fiscalização, essa espécie de transporte público segue sendo uma das formas mais baratas de andar pelas ruas de Porto Velho.


Fale conosco