Fundado em 11/10/2001
porto velho, quarta-feira 4 de dezembro de 2024
PORTO VELHO-RO: Na reta final do ano letivo, novos cursos remotos nas áreas de tecnologia, gestão, negócios, educação, informação e comunicação, chegam para ampliar o aprendizado de quem está se preparando para vencer os desafios do mercado de trabalho. As inscrições podem ser realizadas até sexta-feira (6), no site do Instituto Estadual de Desenvolvimento da Educação Profissional de Rondônia (Idep): https://rondonia.ro.gov.br/publicacao/cursos-remotos-inscricoes-ate-06-12/
A idade mínima para participar é 15 anos, tendo em vista a missão pedagógica do Idep em capacitar jovens para o primeiro emprego, com escolaridade mínima do ensino fundamental completo. Os alunos recebem certificados mediante a participação em todas as atividades e avaliações.
Para o governador de Rondônia, Marcos Rocha, o ensino online promove o conhecimento em todos os 52 municípios. “Rondônia é, hoje, uma referência nacional por tornar cada vez mais acessível a oportunidade de crescer profissionalmente por meio dos estudos”, ressaltou.
PROFISSIONAL QUALIFICADO
Além de capacitar o aluno para ocupar um posto de trabalho ou abrir o próprio negócio, o ensino profissionalizante é o primeiro passo da trajetória de quem já escolheu a profissão. O morador do Bairro Aponiã, em Porto Velho, Pedro Samuel Almeida Cavalcante, de 22 anos, planeja fazer o curso superior de enfermagem; e terminou nesta semana, no Idep, o curso de Primeiros Socorros que começou em novembro. “Como quero atuar na área da saúde, estou buscando conhecimentos para ser um profissional qualificado quando me formar”, afirmou.
A presidente do Instituto Estadual de Desenvolvimento da Educação Profissional de Rondônia, Adir Josefa de Oliveira destacou que, em todo o estado, a instituição de ensino atende quem está começando a carreira e trabalhadores já na ativa que buscam se atualizar para acompanhar as mudanças do mercado de trabalho. “Os cursos são ofertados conforme as tendências do mundo moderno cada vez mais desafiante devido aos avanços tecnológicos e às inovações.”
CURSOS OFERTADOS