• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, quarta-feira 21 de janeiro de 2026

Azul amplia malha aérea e cria voos diretos de Cuiabá para Vilhena, Ji-Paraná e Cacoal

Os voos serão operados com aeronaves Embraer 195 E2, com capacidade para até 136 passageiros...


Redação

Publicada em: 21/01/2026 15:47:30 - Atualizado

Foto: edição Rondonoticias

RONDÔNIA - A Azul Linhas Aéreas anunciou, nesta quarta-feira (21), a ampliação de sua malha aérea com a criação de três novas rotas diretas ligando Cuiabá (MT) a cidades de Rondônia. A partir de abril, os novos destinos atendidos serão Vilhena, Ji-Paraná e Cacoal, fortalecendo a conexão regional e facilitando o deslocamento de passageiros.

Segundo a companhia, a iniciativa busca reduzir o tempo de viagem e ampliar o acesso a regiões com forte potencial econômico. Os voos serão operados com aeronaves Embraer 195 E2, com capacidade para até 136 passageiros.

A rota Cuiabá–Vilhena começa a operar em 2 de abril, com quatro voos semanais. As partidas da capital mato-grossense ocorrerão às quintas-feiras e aos sábados, às 11h20, com retorno às 13h. 

Já a ligação entre Cuiabá e Ji-Paraná estreia em 6 de abril, também com quatro frequências semanais, às segundas e sextas-feiras, mantendo os mesmos horários de ida e volta. 

A rota para Cacoal tem início previsto para 7 de abril, com voos às terças e sábados, saindo de Cuiabá às 11h20 e retornando às 12h20.

Além das novas rotas regionais, a Azul informou que irá reforçar suas operações em importantes hubs nacionais. Em Viracopos, em São Paulo, os voos para Ji-Paraná, Vilhena e Cacoal passarão de 16 para 22 frequências mensais em cada destino. 

Já em Confins, em Minas Gerais, a ligação com Porto Velho será ampliada de três voos semanais para uma operação diária, utilizando aeronaves Airbus A320, com capacidade para 174 passageiros.

De acordo com a gerente sênior de Planejamento da Azul, Beatriz Barbi, a estratégia da companhia é aproximar mercados, estimular o desenvolvimento regional e oferecer mais opções de conectividade aos clientes.


Fale conosco