Fundado em 11/10/2001
porto velho, segunda-feira 12 de maio de 2025
PORTO VELHO RO - Um casal vindo de Ouro Preto do Oeste para Porto Velho na tentativa de conseguir tirar o Registro de Identidade mais rápido, pois conforme informações que obtiveram, seria realizado em cinco dias na capital do estado, teve uma surpresa desagravável na manhã desta segunda-feira (13) após viajarem mais de 335 KM.
"Chegamos as 4 horas da madrugada no "Tudo Aqui" da 7 de Setembro. Quem chegou após à 1 hora da madrugada foi dispensado. Só forneceram 30 senhas. Corremos daqui para o Porto Velho Shopping e já haviam muitas mulheres com crianças e pessoas de Ariquemes, Ji-Paraná da minha cidade e de outros municípios, pelo ao menos 10, sentados aguardando desde as 21 horas de ontem alguém aparecer para distribuir de 30 a 40 senhas. Além disso, fomos atendidos com grosseria por funcionários mau humorados e mal educados. Nossas senhas são as 29 e 30, estamos esperançosos. Custa R$ 111,70 pra tirar o documento, mas a humilhação pela qual o cidadão passa beira o absurdo. O Instituto de Identificação faz uma propaganda bonita, mas na prática deveriam rever essa situação. Época de período escolar crianças precisam de Identidade pra ontem. Ineficiência total!", denuncia o casal, que preferiu não se identificar.
O casal, conforme relatou, precisa viajar para Assuncion no Paraguay, e por isso, retirar a identidade com menos de 10 anos de validade e já gastaram mais de R$ 600 em despesas para a retirada do documento.
"Agora estamos aqui no Shopping e já tomei conhecimento que, mesmo conseguindo fazer o documento hoje, não vamos levá-los e precisamos deles em 7 dias. E pela demora, vamos ser atendidos pelas 4 da tarde. A humilhação no Tudo aqui e aqui no Porto Velho Shopping é uma vergonha", reforçou o casal, denunciado ainda que as mulheres, crianças e todos que aguardam nas longas filas não têm acesso a banheiros até as 10 horas da manhã.
"Simplesmente lamentável", completou o casal, pedindo uma solução por parte do Governo do Estado no sentido de melhorar e dar maior agilidade no atendimento à população.
CONFIRA A DENÚNCIA NO VÍDEO: