Fundado em 11/10/2001
porto velho, domingo 24 de novembro de 2024
PORTO VELHO,RONDÔNIA- O 1º Juizado de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher de Porto Velho fez 932 audiências entre os meses de setembro a dezembro, 544 audiências a mais do que o mesmo período no ano anterior.
O mutirão de audiências foi realizado em conjunto com o Ministério Público, Defensoria Pública do Estado de Rondônia, servidores do Juizado e Núcleo Psicossocial do Juizado de Violência Doméstica.
O mutirão começou no dia 25 de setembro e encerrou nesta terça-feira, 19 de dezembro. Para atender a grande demanda, foram realizadas audiências no período da manhã e tarde. Segundo Maxulene de Souza Freitas, juíza substituta do 1º Juizado de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher de Porto Velho, entre os dias 25 de setembro e 7 de dezembro foi o período mais intenso, pois foram realizadas em torno de 800 audiências, com o número equivalente de sentenças
Na avaliação da magistrada, o resultado da força tarefa trouxe, aproximadamente, um ano de redução das pautas, uma vez que as agendadas para fevereiro de 2019 serão realizadas no início do 1º semestre de 2018.
“O trabalho realizado em menos de três meses de atuação trouxe celeridade e resposta que o sistema de justiça deve dar às mulheres vítimas de violência doméstica que aportam diariamente perante este juizado”, concluiu.