• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, domingo 20 de julho de 2025

Contratação ‘‘quase’’ milionária com dispensa de licitação feita pelo Governo

Caetano Vendimiatti Netto questiona negócio do Estado com a empresa Impacto RH, no valor de R$ 999 mil anual


ROdinamica

Publicada em: 19/03/2021 16:21:49 - Atualizado

Porto Velho, RO – O advogado Caetano Vendimiatti Netto protocolou pedido de acesso a informações diretamente endereçado ao próprio governador Coronel Marcos Rocha, sem partido.

Netto visa a obtenção dos documentos relacionados ao contrato da Superintendência Estadual de Desenvolvimento Econômico e Infraestrutura (Sedi/RO) com a empresa Impacto RH, no valor anual de R$ 999 mil.

O negócio foi feito, de acordo com o causídico, com intenção oficial de atender ao Programa Estadual de Microcrédito Produtivo e Orientado (PROAMPE/RO), isto nas unidades municipais no Estado para prestação de serviços de monitoramento, formação, capacitação continuada de agentes de crédito.

Caetano Vendimiatti aponta o que na visão dele seriam práticas de “graves irregularidades” na contratação direta do empreendimento com dispensa de licitação e aponta como responsáveis:

a) Marcos Rocha, governador;

b) Sérgio Gonçalves da Silva, superintendente da Sedi/RO;

c) Paulo Renato Haddad, ordenador de despesa;

d) Carla Lauriane de Araújo, chefe do núcleo de Compras;

e) Janaína Oliveira Neves, coordenadora de Desenvolvimento de Micro e Pequenas Empresas e EPP;

f) Laís Lima Carvalho, fiscal do Contrato e;

g) Carla Manuela Franco dos Santos, fiscal do Contrato.

Além de toda as informações, com respectivo inteiro teor de cada documento, o advogado solicita também a abertura de processo administrativo “para apurar a responsabilidade” das autoridades apontadas em sua diligência.

Tribunal de Contas

No dia 26 de fevereiro deste ano o conselheiro Omar Pires Dias já havia concedido tutela inibitória “a fim de determinar a imediata suspensão dos pagamentos a serem realizados em favor da empresa Impacto RH -Gestão Administrativa & Treinamentos Ltda [...]”.

A decisão (confira ao fim da matéria) foi tomada com intenção de evitar “futura lesão ao erário [...]”.


Fale conosco