• Porto Velho

    quarta-feira 16 de junho de 2021

Prefeitura esclarece que não aplica vacina astrazeneca em grávida

A explicação foi feita a partir de questionamento se na cidade as mulheres estavam sendo vacinadas com a AstraZeneca


Publicada em: 11/05/2021 16:18:44 - Atualizado


PORTO VELHO, RO - Na manhã desta terça-feira, 11, a Preitura de Porto Velho soltou nota informando que não utiliza a vacina da AstraZeneca/Fiocruz para imunizar mulheres gestantes no Município. O imuniizante usado é da fabricante Pfizer/BioNtech.

Ainda conforme o columicado, após morte de uma paciente no Rio Janeiro, que tomou a vacina, Anvisa orienta suspensão do imunizante para grávidas

Conforme a assessoria da Semusa, - Secretaria Municipal e Saúde esta não utiliza a vacina da Astrazeneca neste grupo e que desde o início, a indicação do Ministério da Saúde foi apenas o uso da Pfizer/BioNtech.

As doses de vacinas da Pfizer foram encaminhadas somente para Porto Velho, uma vez que o imunizante requer refrigeração diferenciada para o seu armazenamento, principalmente se for reservada por longo período.

Segundo explica o Governo, como na cidade as vacinas serão aplicadas no período inferior a 14 dias (contando a partir de 3 de maio), os imunizantes podem ser armazenados à temperatura de -25ºC a -15ºC, ou seja, dentro das características atendidas pela Rede de Frio instalada na capital de Rondônia.


MATÉRIAS - DENÚNCIAS - VÍDEOS - FOTOS

Fale com a redação do Rondonotícias redacao@rondonoticias.com.br