• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, domingo 21 de setembro de 2025

Estudantes de escola estadual reclamam que merenda foi servida com larva em São Caetano

Segundo os estudantes, a situação causou um tumulto na escola


g1

Publicada em: 24/03/2022 11:29:16 - Atualizado



 BRASIL -Alunos da Escola de Referência em Ensino Médio Agamenon Magalhães, em São Caetano, no Agreste de Pernambuco, reclamaram que a merenda servida na unidade de ensino estava com larvas. Segundo os estudantes, a situação causou um tumulto na escola na tarde de ontem,(23).

"Eu quero que alguém tome providências disso. Não pode estar acontecendo o que está acontecendo dentro da escola. E se um aluno daquele pega uma infecção de uma comida dessa? Porque não é correto", disse a mãe de uma das alunas da instituição de ensino.

A mãe da aluna que reclamou da situação informou que será realizada uma reunião na escola nesta quinta (24) para falar sobre o caso da merenda. Por meio de nota, a Secretaria de Educação e Esportes de Pernambuco (SEE) informou  que vai enviar ainda nesta quinta "uma equipe de nutricionistas para fazer visita de inspeção na Escola de Referência em Ensino Médio".

"O intuito é fiscalizar e verificar a qualidade da merenda escolar, após denúncias dos estudantes. Ainda nesta tarde, a equipe de nutrição vai se reunir com a empresa responsável pela merenda, com a comunidade escolar, com equipe da Gerência Regional de Educação (GRE) e com o corpo docente da unidade de ensino para esclarecer toda a situação e tomar as medidas cabíveis", destacou a secretaria.

FONTE:G1


Fale conosco