• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, domingo 21 de setembro de 2025

Protetores denunciam mortes de cães por suspeita de envenenamento em Praça

A Polícia Civil diz que vai investigar a matança dos cães


rondonotícias

Publicada em: 04/04/2022 15:35:52 - Atualizado




PORTO VELHO-Com sinais de envenenamento, animais domésticos estão sendo encontrados mortos, na Praça Marechal Rondon, popularmente conhecida como Praça do Baú, localizada na avenida Sete de Setembro na Região Central da Capital.

Não se sabe de quem é a autoria do crime. A Polícia Civil diz que vai investigar a matança dos cães. Pela internet, uma protetora de animais diz que o número de mortes pode ser ainda maior e que providência devem ser tomadas pela prefeitura e por outras autoridades local. Esse seria o terceiro caso registrado.

Indícios apontam, que os animais teriam sido envenenados após comerem um marmitex aparentemente com vidro, segundo os denunciantes. A suspeita é de que os próprios comerciantes estariam incomodados pela presença dos animais e estariam colocando veneno na comida.

" Cadê a prefeitura? cadê os vereadores? não acredito que esse crime vai ser abafado e nenhum político vai tomar providência! cadê os vereadores da causa animal? Essa é a hora de agir!!, cobrou, os Protetores Voluntários de Porto Velho.

Crime de maus-tratos

A Lei 1.095/2019 que pune pessoas que praticam maus tratos e violência contra animais, foi sancionada em setembro de 2020. As penas variam de dois a cinco anos de reclusão, além de multa e a proibição de guarda de animais.

Em Rondônia, as denúncia podem ser feitas na Delegacia Especializada em Repressão aos Crimes contra Meio Ambiente (DERCCMA), presencialmente ou através dos contatos:

Telefone - 197

WhatsApp - (69) 98418-7820

E-mail: 197@pc.ro.gov.br


Fale conosco