• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, domingo 21 de setembro de 2025

Ovos de páscoa caseiros são sucesso de faturamento para pequenos empreendedores

A tradicional barra de chocolate, lidera como carro chefe de vendas seguido da caixas para embalar os ovos da páscoa


Rondonotícias

Publicada em: 05/04/2022 08:17:52 - Atualizado



Porto Velho-Faltam menos de 13 dias para a chegada do coelhinho da Páscoa, os deliciosos ovos já enfeitam lojas e supermercados de toda a capital. Para o consumidor uma notícia nada agradável, mas já esperada, os preços estão mais altos. Uma das alternativas encontradas para quem é presentear e economizar são os ovos da páscoa caseiro, que também gera renda extra para quem os faz.

Esse comércio também fomenta as lojas que vendem barras de chocolate e embalagens, que atuam como fornecedores de matéria-prima. Uma pesquisa realizada no comércio local pela nossa reportagem, aponta um crescimento em torno de 10 a 15% do aumento de vendas para essa semana. A expectativa dos comerciantes é que com a proximidade da páscoa esse número cresça ainda mais.

A tradicional barra de chocolate, lidera como carro chefe de vendas seguido da caixas para embalar os ovos da páscoa “A aquisição desses produtos pela nossa loja, é realizada antecipadamente porque muitos de nossos clientes preferem levar a caixinha já montada e para isso demanda tempo”, explicou o gerente Nelson.

O mapeamento encomendado pela Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Amendoim e Balas (Abicab), para atender à demanda do período da Páscoa de 2022, a indústria de chocolates calcula que foram criados 8,5 mil postos de trabalho temporários no Brasil, sendo contratações diretas e indiretas – tanto em fábricas quanto em pontos de venda. O mercado de chocolates cresceu cerca de 30% nos últimos dois anos.

De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística – (IBGE), o impacto da inflação nos insumos é sentida pelos pequenos empreendedores. O chocolate em barra e bombons tiveram uma alta acumulada de 10,74%, o chocolate e achocolatado em pó 11,63% e leite e seus derivados 8,30% nos últimos 12 meses, usando como referência os dados até fevereiro de 2022. Além disso, o cacau, que é uma das commodities agrícolas com maior valor agregado atualmente negociadas em bolsa, demonstrou preços bem elevados no mês de fevereiro para mercado futuro, impactando os preços dos ovos e assim, as vendas da Páscoa.

Para não deixar de entregar um produto de boa qualidade, a autônoma Daiane Araújo, revela que aumentou em 15% o valor dos ovos da páscoa em relação ao ano passado. Mas que para tentar aproveitar as ofertas ela tenta ir atrás dos produtos com antecedência garantindo um bom preço final

Ela diz, já está recebendo muitas encomendas de ovos e que neste ano para aumentar as vendas ainda mais investiu em divulgação “Espero vender em dobro do que no ano passado. Os queridinhos da Páscoa dos nossos consumidores são os ovos de Ninho com Nuttela, brigadeiro e prestígio”, contou.





Fale conosco