• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, domingo 21 de setembro de 2025

População reclama do descarte irregular de lixo nas ruas de Porto Velho

O acúmulo de lixo e entulho em vários pontos de Porto Velho continua sendo motivo de reclamações entre os moradores..


Rondonoticias

Publicada em: 06/04/2022 13:08:30 - Atualizado


PORTO VELHO, RO - O acúmulo de lixo e entulho em vários pontos de Porto Velho continua sendo motivo de reclamações entre os moradores que afirmam que além de atrapalhar a passagem das vias, o lixo acaba proliferando sujeiras, mau cheiro e espalhando contaminações.

A exemplo deste descaso está no Bairro Igarapé onde um montante de resíduos domiciliares, eletrodomésticos descartados, restos de poda de árvores e de construções foram depositados no bairro Mariana.

Segundo relato da estudante Beatriz Almeida que mora nas proximidades do local, “há um mau cheiro que incomoda muito, causado pelo acumulo de lixo, além disso, tem recipientes que acumulam água e acabam proliferando o mosquito da dengue. O mato está tomando conta da rua e por muitas vezes já vi diversos ratos isso é grave, a meu ver a prefeitura deveria tirar o lixo dali”.

Ela diz que a cidade esta suja e as pessoas que vem de outros estados falam muito mal “Os políticos não estão nem aí e as pessoas ver esse exemplo e acabam jogando lixo na rua. Se a população se preocupasse e desse o exemplo nossa cidade não seria assim”.

O sapateiro Francisco Silva declara que a população é a maior culpada por jogar lixo na rua “A prefeitura por muitas vezes limpa, mas há sempre aquelas pessoas que acabam por jogar lixo na rua. A população devia ser mais educada e deveriam ensacar o lixo, varrer a calçada, se cada um fizer sua parte a cidade fica mais limpa”.

“O mato está por toda parte, há muitos animais como ratos e baratas, até fizeram um incêndio no local. Já tenho medo de pegar doenças por causa do mosquito da dengue, quando a prefeitura vem ela limpa, mas o problema está em pessoas que aproveitam a madrugada vindo de longe nos seus carros e jogam lixo aqui. Fico triste em ver o meu bairro assim, está tudo abandonado”, disse a aposentada Alice do Nascimento.


Fale conosco