• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, domingo 21 de setembro de 2025

Mãe e filha são aprovadas ingressaram juntas no curso de engenharia industrial

Agora aprovadas, as duas pretendem fazer a faculdade juntas.


TERRA

Publicada em: 06/04/2022 16:39:37 - Atualizado


BRASIL-Amanda Saad Grape, 21, e sua mãe Andréia, 48, ingressaram juntas no curso de engenharia industrial madeireira na Universidade Federal do Paraná (UFPR). Moradoras de Curitiba, a gestora de TI e a diarista receberam a notícia no último dia 23. Andréia já havia sido aprovada em 2009 para o mesmo curso, quando Amanda tinha 9 anos. Ela frequentou algumas aulas, mas teve problemas com a rotina de trabalho e teve que trancar a matrícula.

Depois da desistência, a diarista cursou o tecnólogo em Recursos Humanos, com uma bolsa do Programa Universidade Para Todos (Prouni) e se formou em dois anos. O curso de engenharia industrial madeireira sempre foi um sonho de Andréia, que convenceu a filha a prestar o mesmo vestibular.

Amanda se formou em Gestão de Tecnologia da Informação, também com bolsa do Prouni, e com o curso concluído resolveu se inscrever propondo à mãe que fizessem a prova juntas. Andréia fez um cursinho pré-vestibular solidário em uma paróquia e depois seguiu os estudos sozinha, vendo vídeos na internet. Agora aprovadas, as duas pretendem fazer a faculdade juntas.


Fale conosco