Fundado em 11/10/2001
porto velho, terça-feira 26 de novembro de 2024
PORTO VELHO, RONDÔNIA - A Secretaria Municipal de Transporte, Mobilidade e Transportes (Semtran), informou por meio de nota que não teria sido informada sobre a paralisação dos motoristas e cobradores de transporte público da capital e por este motivo a considera "greve ilegal".
Além disso, de acordo com os responsáveis pelos veículos coletivos de Porto Velho, o Sistema Integrado Municipal (SIM), disse por meio de assessoria, que o movimento grevista pegou a todos de surpresa e que não apoia a greve.
GREVE: Porto Velho amanhece sem transporte público; 100% da frota está paralisada
Nota da SEMTRAN
O secretário municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes (Semtran), Carlos Henrique da Costa, informou que não recebeu nenhum comunicado sobre o movimento grevista do transporte coletivo em Porto Velho.
O motivo da paralisação dos motoristas do transporte público, segundo o Sindicato dos Trabalhadores nas Empresas de Transporte Urbano de Passageiros de Rondônia (Sitetuperon) é o táxi compartilhado.
O secretário municipal de Trânsito disse que a prefeitura está pronta para receber o Sitetuperon para conversar e, dentro de suas possibilidades e responsabilidades, encontrar uma solução para situação que no momento prejudica a população que precisa do transporte público.
Pagamento
Carlos Henrique informou ainda que a prefeitura mantém o pagamento do Consórcio rigorosamente em dia que não houve nenhuma reivindicação da empresa, o que torna o movimento ilegal e pior, prejudicando assim milhares de pessoas da Capital.