Fundado em 11/10/2001
porto velho, segunda-feira 22 de setembro de 2025
PORTO VELHO, RO - Mais um feriado acontecerá perto do final de semana durante este mês de abril.
No dia 21 de abril, comemora-se o Dia de Tiradentes. O feriado faz alusão à morte do mineiro Joaquim José da Silva Xavier, mais conhecido na história nacional como Tiradentes, o herói da Inconfidência Mineira.
Nesta quinta-feira (21), devido ao feriado, o funcionamento de comércio, órgãos públicos e outras instituições devem mudar.
Na terça-feira (19), O Ministério da Economia incluiu 22 de abril (próxima sexta-feira) na lista de pontos facultativos para servidores federais. A decisão foi publicada no "Diário Oficial da União".
Já a prefeitura de Porto Velho afirmou que não vai decretar ponto facultativo na sexta-feira (22).
Centro
As lojas do centro estarão abertas na quinta-feira (21) e na sexta-feira (22) em horário normal.
Bancos
A Febraban informou que as agências bancárias fecham na quinta-feira (21) e reabrem para o atendimento normal na sexta (22). Como de costume, no feriado os caixas eletrônicos, internet banking e os telefones bancários vão estar disponíveis para as operações.
As contas de consumo e carnês com vencimento para o feriado podem ser pagas no dia útil seguinte sem acréscimo de multa.
Lotéricas
As unidades das Casas Lotéricas fecham na quinta (21), mas também funcionam normalmente na sexta (22).
Shoppings
As lojas do Porto Velho Shopping irão funcionar na quinta-feira (21), das 13h ás 21h.
Já a praça de alimentação das 12h ás 22h
Poder Judiciário
O Tribunal de Justiça e a Defensoria Pública do Estado de Rondônia vão funcionar em regime de plantão na quinta-feira (21), atendendo apenas os casos de urgência. Na sexta, o atendimento é retomado em horário normal.