Fundado em 11/10/2001
porto velho, segunda-feira 22 de setembro de 2025
PORTO VELHO-Um grupo de agentes penitenciários fizeram uma manifestação nesta segunda-feira (25), em frente a penitenciária Federal em Porto Velho. A decisão foi tomada pela categoria, para reivindicar a regulamentação e a reestruturação da carreira.
Os manifestantes, pedem que o Governo Federal regulamente a criação da Polícia Penal Federal, uma vez que o Poder Legislativo já teria incluído no artigo 144 da Constituição Federal.
Com a normatização, a classe espera que se efetive algumas prerrogativas, que permitirão desempenhar a função, com mais eficiência e efetividade, trazendo inclusive benefícios para a própria sociedade.
A categoria pede ainda, que seja implementada o adicional de fronteira para os servidores da capital, pois os trabalhadores do executivo federal recebem o benefício o que não ocorre com os agentes.
O sistema federal, abriga atualmente os principais chefes criminosos do Brasil, para a categoria, os federais trabalham de forma precária para atender toda a demanda.
Os trabalhos dentro das penitenciárias não foram interrompidos durante a mobilização. Parte do efetivo ficou trabalhando para garantir a segurança das unidades.