• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, segunda-feira 22 de setembro de 2025

Postos têm até sábado para alterar forma de mostrar preços dos combustíveis

Displays devem passar a mostrar valores com apenas 2 casas decimais.


G1

Publicada em: 02/05/2022 11:05:59 - Atualizado


BRASIL - Os postos de combustíveis vão precisar mostrar os preços com apenas duas casas decimais a partir do próximo sábado (7) – prazo final para adequação à regra da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP). Hoje, o valor mostrado na bomba tem três casas decimais.

O objetivo da mudança é deixar o preço do combustível mais preciso e claro para o consumidor, além de estar alinhado com a expressão numérica da moeda brasileira", diz a ANP

A nova regra vale tanto para o painel de preços quanto nos visores das bombas. Segundo a ANP, no entanto, a terceira casa decimal poderá ser mantida nas bombas, desde que seja zero e fique travada no momento do abastecimento. Com isso, os postos não vão precisar trocar esses dispositivos, o que poderia acarretar gastos.



Fale conosco