Fundado em 11/10/2001
porto velho, segunda-feira 22 de setembro de 2025
IMAGEM ILUSTRATIVA
PORTO VELHO,RO - A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Rondônia ( Fecomércio), estima para o Dia das Mães deste ano um volume de vendas seja de R$ 114 milhões em Rondônia .
Segundo a sondagem, a expectativa de aumento é retomada pelo aporte do 13º salário dos aposentados pelo pagamento do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) e do Auxílio Brasil.
Outro indicador, seria que com a queda do Covid 19, as pessoas voltaram a rotina e estão comendo mais fora, indo viajar se deslocando de um estado ou de um município para outro, o que também gera um maior volume de vendas.
De acordo com o presidente da Fecomércio, Raniery Araújo Coelho, é importante adquirir os produtos no comércio local pois isso gera empregos e renda além de que tem a vantagem da pessoa receber o produto e testar na hora o que não ocorre se pedir pela internet. Além do que o valor dos impostos sobre o produto vai circular dentro do município ou do estado fortalecendo a economia como um todo.
O Rondonotícias, foi ao centro da capital para saber qual a intenção na hora de presentear no dia das mães. Na opinião dos entrevistados, os artigos de vestuário representam a principal escolha na hora de presentear seguido por calçados, bolsas e acessórios e cosméticos. As flores, cestas de café ou chocolates fecham a lista das intenções de compra.
Já os comerciantes afirmaram a nossa equipe de reportagem, que devem investir em promoções e liquidações para a data e irão apostar na divulgação para atrair o consumidor.
Na opinião dos empresários locais, as compras parceladas no cartão de crédito devem se sobressair em relação às demais no período.