• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, segunda-feira 22 de setembro de 2025

Divulgação de lucro do BB gera comoção nas redes sociais: “Lucros pros bancos, fome pro povo”

O anúncio de que o Banco do Brasil registrou lucro líquido ajustado recorde no 1º trimestre de 2022 provocou indignação


metropoles

Publicada em: 12/05/2022 18:15:21 - Atualizado

A divulgação do lucro recorde alcançado pelo Banco do Brasil no 1º trimestre de 2022, de R$ 6,6 bilhões, gerou indignação na internet. A enxurrada de comentários negativos no Instagram e Twitter destaca a discrepância entre o lucro do banco e a situação da maior parte da população brasileira, que sofre com a alta da inflação, com os preços lá em cima e que até briga por cebola em promoção.

“Não dá nem para acreditar nisso, o povo morrendo de fome e o banco batendo recorde nos lucros”, escreveu uma usuário do Instagram. “Lucros pros bancos, fome pro povo”, disse outra.

No mês passado, a inflação do país teve alta de 1,06%, maior resultado para o mês de abril desde 1996. O acumulado do ano, até o momento, é de alta de 4,29%. Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), os alimentos básicos, como leite, pão, carne e batata, são os que mais tiveram reajuste no preço.

Ao anunciar o lucro líquido ajustado, de R$ 6,6 bilhões, o Banco do Brasil informou que o resultado foi alcançado a partir do “crescimento do crédito – com performance positiva em todos os segmentos –, do aumento da margem financeira bruta e do bom desempenho das receitas de prestação de serviços”.

A notícia do lucro recorde foi divulgada por vários veículos de comunicação, na noite de quarta-feira (11/5), e imediatamente surgiram reações inflamadas da população descontente com a discrepância social.


Fale conosco