Fundado em 11/10/2001
porto velho, terça-feira 23 de setembro de 2025
PORTO VELHO, RO- O Professor Vinícius Miguel (PSB), concedeu entrevista ao apresentador, jornalista e advogado Arimar Souza de Sá, no Programa a Voz do Povo, transmitido pela Rádio Caiari 103,1 e com live ao vivo pelo site RONDONOTICIAS.COM.BR.
Miguel, abriu a entrevista, falando da sua disposição na disputa do processo eleitoral pelo Partido Socialista Brasileiro (PSB) e demais siglas da frente de esquerda, composta pelas agremiações: PT, PSB, PCDOB, REDE, Cidadania, Solidariedade e PSOL.
Aos microfones da Voz do Povo, ele contou sobre sua curta trajetória política e de todo o aprendizado nesse período. Vinicius revelou que não veio do meio político embora tenha estudado o processo legislativo.
“Foi um desafio que me lançou ao meio político e fiz muitos amigos nesse processo. Sempre cito o Aluízio Vidal, que também é psicólogo e que é uma pessoa que eu passei a me inspirar. Uma coisa me contenta, eu acho que não fiz inimigos e acredito que fiz adversário nessa curta trajetória dos últimos 4 a 5 anos”.
Nas graças do povo
Ao falar de dinamismo político Vinícius explicou que as pessoas que o seguem, sempre estão ao seu lado de forma absolutamente generosa, gratuita e que nunca receberam nada em troca.
“As pessoas pensam que o Vinicius, tem uma super estrutura político-partidária o que não é verdade. Nunca usufrui de nada até de fundo partidário, na última eleição, quando fui candidato a prefeito pelo cidadania, usamos o que é adequado e necessário do pouco do fundo eleitoral, mas nada comparado com o que os outros candidatos usaram”, argumentou.
CARREIRA
Sobre a sua migração da academia para a política, o professor diz que foi um processo de interação que ocorreu em 2017 com a ajuda de pessoas amigas e do funcionalismo público.
“Precisamos ocupar espaço no debate público e levar esse tema, ideias e projetos de construção de um programa de governo e essa consolidação só vem com candidatura, isso não se faz tão somente nos bastidores. E aí foi que saiu aquela candidatura na época e que teve uma grande adesão de votos”
PT
Ao ser indagado se há um racha na frente de esquerda que o apoia e, também, se alguns partidos rejeitam seu nome, disse "Um governo estadual é também uma frente para reconstrução do Brasil totalmente em defesa da Democracia".
FAKE NEWS
Quanto ao pronunciamento do Deputado Federal e Presidente do PSB, Mauro Nazif de que não teria feito compromisso com o professor para o cargo de governador e sim para deputado estadual ou federal e se isso abalou sua pretensão ao governo, disse:
"Nada disso é verdadeiro. E fruto do desespero do governo atual, que tenta a reeleição, através de uma jornalista que foi demitida da Unir e hoje é sua funcionária, e vem distorcendo os fatos e tentando denegrir minha imagem. Diga-se claramente, que eles estão trabalhando com mentiras com contrainformação e com falseamento da realidade. O que o Doutor Mauro Nazif, disse é que está com dificuldade com formação de nominata, mas nada que abale minha candidatura", rechaçou. Sou pré candidato".
Vinicius finalizou a entrevista dizendo que os plano A, B e C do Doutor Mauro Nazif é buscar a reeleição do seu mandato para deputado federal e toda a estrutura partidária do PSB em respeito a todas as outras pré-candidaturas, vem trabalhando para isso.
CONFIRA A ENTREVISTA: