• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, terça-feira 23 de setembro de 2025

Placas de sinalização de trânsito sofrem ação de vandalismo em Porto Velho

A suspeita das autoridades é de que esse tipo material esteja sendo subtraído por criminosos para a venda nas empresas do segmento de metalurgia e sucatas.


rondonoticias

Publicada em: 08/06/2022 17:51:45 - Atualizado


PORTO VELHO, RO-A depredação e o vandalismo do patrimônio público continuam gerar prejuízos aos cofres do município de Porto Velho.

Segundo mapeamento realizado pela Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes (Semtran), nos últimos meses foram implantadas, aproximadamente 2 mil placas. Destas uma média de 30 a 50 sofreram algum tipo de dano seja por furto ou depredação.

A suspeita das autoridades, é de que esse tipo material esteja sendo subtraído por criminosos para a venda nas empresas do segmento de metalurgia e sucatas.

Á reportagem do Rondonotícias, o órgão explicou que foram reimplantadas 30 placas de trânsito e que para registrar crimes do tipo, o munícipe pode ligar na hora para o número 0800 647 5100 ou para o 190 da Polícia Militar.

A pena para esse crime é detenção de seis meses a três anos, além de multa, conforme inciso III do Art. 163 do Código Penal, que dispõe sobre essa prática contra o patrimônio público.

VANDALISMO

Nossa reportagem registrou na Rua Quintino Bocaiuva, mais uma destruição do patrimônio público. Uma placa de trânsito está quase caída na rua dificultando a sinalização do local.

FURTOS

No mês de março desse ano, no cruzamento da Rua Brasília com a Almirante Barroso, na região central da cidade foi furtada uma placa. O outro caso ocorrido foi na Rua Guanabara, bairro Mato Grosso, onde se localiza uma faculdade particular.

Mais um furto ocorreu na Rua Santa Catarina, bairro Nova Floresta, região Sul de Porto Velho. Ali, foram instaladas placas para informar sobre a existência de redutor de velocidade que está em fase de implantação. Entretanto, as placas foram levadas antes da conclusão do serviço.



Fale conosco