• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, terça-feira 23 de setembro de 2025

Gol tem alta em ações após governo vetar volta do despacho grátis de bagagem em vôos

Gol se recupera após tombo na segunda


bol

Publicada em: 15/06/2022 15:47:52 - Atualizado


BRASIL-Com alta de 6,81%, as ações da companhia área Gol (GOLL4) são um dos destaques desta quarta-feira (15), cotadas a R$ 10,20 às 15h20. O papel se recupera de um tombo de mais de 14% no pregão de segunda-feira (13)

"As ações mostram recuperação, apoiadas pela queda do petróleo no exterior e reagindo ao veto presidencial à gratuidade de despachos de bagagens em voos simples", diz Regis Chinchila, analista da Terra Investimentos.

Ontem, o presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), vetou o projeto que permitia o despacho gratuito de bagagens em voos nacionais e internacionais que saem do Brasil. "Na prática, a proposição aumentaria os custos dos serviços aéreos e o risco regulatório, o que reduziria a atratividade do mercado brasileiro a potenciais novos competidores e contribuiria para a elevação dos preços das passagens aéreas. Em síntese, a regra teria o efeito contrário ao desejado pelo legislador", comentou.

E vale a pena comprar Gol? O banco BTG diz que sim, principalmente em virtude da criação de uma holding com a Avianca, da Colômbia. O Grupo Abra, que vai controlar as duas empresas, ainda precisa ser aprovado pelos órgãos reguladores. Mas as sinergias devem ajudar as empresas a reduzirem seus custos em um momento em que o setor sofre com a ressaca da crise da covid-19 e com a alta do preço do combustível. O preço alvo do BTG é de R$ 31. Mas a XP acha melhor ficar de fora. A recomendação é neutra.


Fale conosco